Tuesday, May 24, 2011

Cases no Facebook

Algumas ações no Facebook chamam a atenção pela simplicidade, inovação e popularidade. Confiram estes 2 casos:
A Corona Light lançou em Outubro de 2010 uma campanha para ser a cerveja mais curtida da América. As pessoas que curtiram a marca da página no Facebook tinha suas fotos exibidas em um outdoor na Times Square em Nova Iork. 




Em apenas duas semanas de campanha a fanpage da marca pulou de 26.000 para 150.000 depois de alguns meses da campanha o numero continua a crescer e hoje está por volta de 285.800 curtidores. Atualmente a marca lançou uma outra ação e que já conta com mais 592.000 curtidores o aplicativo "Beach Gateway" é um jogo onde você precisa achar a Corona que está perdida dentro de um castelo de areia. Quem se aventurar no jogo concorre a uma viagem ao México. 



O outro case é de uma pequena agência de viagens no Canadá que queria aumentar seu número de fãns.
Eles lançaram um desafio para seus curtidores. Semanalmente, a agência publicava uma foto de alguma praia ao redor do mundo e o fã que acertasse o palpite tinha a chance de participar de um sorteio para uma viagem. Ao todo foram 8 viagens sorteadas, 7500 curtidores conquistados, aumento de 45% das vendas e 18% dos lucros.




No comments:

Post a Comment